CÂMERAS TERMOGRÁFICAS

Publicado em: 22/05/2020


Provavelmente nos dias de hoje,  você foi em algum supermercado e teve que ser analisado para entrar e conseguir fazer suas compras, certo? Acontece que o aparelho usado pelas pessoas da empresa, são Câmeras Termográficas.

Neste artigo, vamos mostrar informações importantes sobre o uso desse tipo de câmera e o porquê do uso dela nos dias atuais.

Assinatura de calor

A diferença entre as câmeras comuns para as câmeras termográficas é que uma detecta o aspecto de luz visível e a outra detecta por radiação infravermelha (IR), invisíveis aos olhos humanos.

Qualquer objeto tem uma temperatura, aqueles que possuem uma quantidade maior do que o zero absoluto, emitem os raios infravermelhos. As câmeras termográficas, conseguem detectar essa emissão e, quanto maior a temperatura, mais IR o objeto irá emitir.

Geralmente, a utilização das Câmeras Termográficas é para vigilância por vídeo, para detectar incêndios, aquecimento em máquinas, controle ambiental, análise médica, minas, fazendas, aeroportos, usinas e até concessionárias. O fato é, que  hoje em dia, elas ganharam outro significado, um acréscimo em seus benefícios para empresas e principalmente com a sociedade. A Arctec tem este novo mix de produtos, as Câmeras termográficas da marca HIKvision para oferecer. Além de entregar o monitoramento e a vigilância, consegue levar mais proteção e segurança para colaboradores, clientes e manter a saúde da sua empresa intacta. 

Como citado anteriormente, qualquer temperatura acima do zero absoluto se torna visível através das câmeras termográficas, o corpo humano (órgãos internos) busca sempre um equilíbrio para manter nossa temperatura estável, que é de 37ºC. Quando o corpo mostra uma assinatura de calor acima dos 37ºC, significa que estamos com sintomas de febre. Ela está em uma das principais características mostradas pela Covid-19.

Empresas, indústrias e instituições que estão operando na quarentena, estão optando pelas Câmeras termográficas para detectar temperaturas elevadas em colaboradores e clientes. Elas sabem que a principal forma forma para combater a Covid-19 é previnir e conter a disseminação do coronavírus. Isso pode evitar que mais pessoas entrem em contato com um possível contaminado, levando proteção para quem consome seus produtos e/ou serviços e principalmente para quem está junto com você nesta batalha, seus colaboradores.

A saúde e bem-estar do próximo está em primeiro lugar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *