Por que investir em CFTV?

Publicado em: 26/04/2020

Investir em segurança deve ser uma das prioridades de qualquer empresa, uma vez que as taxas de criminalidade aumentam a cada dia.

Sabendo que nem sempre os agentes da lei poderão responder imediatamente a um crime, você sempre deverá estar municiado das ferramentas certas, até para evitar que um infortúnio desses aconteça na sua empresa.

Dito isto, é muito importante instalar as câmeras, popularmente conhecidas como câmeras de circuito fechado de televisão ou CFTV, que são muito eficientes e convenientes de usar, pois fornecem a segurança necessária em sua empresa.

Para explicar a importância do CFTV e os motivos pelos quais você precisa investir nele para a sua empresa, nós publicamos um artigo completo, com todas as informações sobre Circuito Fechado de Televisão.

Vamos lá!

Cinco motivos pelos quais você deve investir em CFTV

1. Dissuasão eficaz para criminosos

É comum que os criminosos tenham como alvo prédios e instalações, especialmente se perceberem que falta segurança e monitoramento.

No entanto, a presença de uma câmera de CFTV já é suficiente para impedir seu potencial crime e impedir que seus planos aconteçam. Isso é o mesmo que detectar um risco à segurança que pode ser cometido por seu funcionário, tomando as melhores ações possíveis e reduzindo o risco.

2. Custos de segurança mais baratos

Os sistemas de segurança de CFTV já provaram ser um dos melhores investimentos na área de segurança patrimonial.

A visão completa de todas as instalações, a gravação em tempo real e o acesso online remoto pelo proprietário da instalação reduzem os riscos, impedindo os incidentes caros que podem ocorrer nas instalações como roubo, vandalismo e até acidentes como incêndios.

Mantenha seus clientes e funcionários em segurança enquanto você estiver ausente. Hoje em dia, os sistemas de CFTV podem ser conectados ao seu smartphone ou laptop para monitorar seu estabelecimento enquanto você estiver ausente.

Você sempre pode ficar de olho neles e impedir que qualquer coisa aconteça, já que muitos sistemas de CFTV têm microfones, onde você pode dizer em voz alta a qualquer pessoa do outro lado que mantenha as mãos afastadas de coisas que representam um perigo.

3. Monitoramento e segurança 24 horas por dia, 7 dias por semana

Os sistemas de CFTV são conhecidos por sua eficiência e método incansável de proteger sua propriedade através da capacidade de gravar imagens 24 horas por dia, 7 dias por semana, que você pode armazenar ou até excluir da maneira que quiser.

4. Investimento acessível

Sabendo que hoje em dia muitos aparelhos eletrônicos estão se tornando mais acessíveis, o mesmose aplica para o CFTV. Devido ao crescente número de marcas que oferecem este produto, é bem possível achar o modelo ideal em questão de horas. Isto torna a segurança patrimonial acessível para todos.

5. Manutenção barata

Os sistemas de CFTV são eficientes, acessíveis e, acima de tudo, não precisam de manutenção cara, desde que você instale e monte as câmeras com segurança em um ponto de vantagem, a salvo de condições climáticas adversas. Os sistemas de CFTV podem durar uma década ou mais, dependendo de como os proprietários cuidam do sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *